Cantando eu mando a tristeza emboraA contação de histórias é um instrumento muito importante no estímulo à leitura, desenvolve a linguagem, é um passaporte para escrita, desperta o senso crítico e principalmente faz a criança sonhar.
Os contadores de histórias são os mediadores desse processo, e tem uma tarefa muito importante que é de envolver a criança na história dando vida aos sonhos, o de...spertar das emoções transportando para o mundo da fantasia.
Quem conta histórias cria e recria maneiras de chegar ao universo infantil, aproxima a criança do mundo da leitura consolidando a fantasia que é a maneira da criança ver a realidade. Uma boa história encanta qualquer pessoa, e a criança ainda mais por estar em fase de formação, enchendo sua "cachola" de informações.
O Contando Cantando História conta suas historinhas através de um teatro de bonecos musical. A contadora da história é a personagem Vovó Carochinha, que leva seu livro encantado e narra toda história encenada pelos bonecos. Dentro do teatrinho, ficam os bonequeiros e os músicos [cantores, violões e percussão] que dão vozes aos bonecos, cantam as músicas e fazem a sonoplastia. A mistura da contação com o som dá o tom lúdico que buscamos nas nossas apresentações, pois as crianças além de escutar a história aprendem as musiquinhas. Letras e música ampliam o horizonte infantil dando asas a imaginação.
Nosso público são crianças e adolescentes do Colégio Francisquense. Levamos a historinha, a música, a brincadeira e leitura, além de muitos beijos e abraços. Mas, nosso principal propósito é estimular as crianças a transformar sua realidade, a reescrever suas próprias histórias entendendo o que eles são no mundo e o que o mundo quer deles, inserindo o imensurável e maravilhoso mundo da leitura e da escrita e assim ter uma vida cada vez melhor, próspera.
No dia 07 de Junho, ás 18:30, teve ínicio o II Contador de Histórias do Colégio Francisquense, que através de peças de teatro e apresentações de dança, envolveram o público em um novo mundo: o mundo das histórias!







Nenhum comentário:
Postar um comentário